quarta-feira, 2 de março de 2011

Photoshop - Máscaras, texturas e paths

E ai, pessoal, boa madruga!

Hoje irei postar um trabalho feito por mim em um dos softwares que mais curto trabalhar: o Photoshop.

Bom,
de nada adianta saber o que faz cada ítens dos menus se não se tem um objetivo, se não conhece nada de teoria, se não se tem um conceito, uma direção a seguir, em fim!

Na minha opinião é 80% criatividade e 20% conhecimento do software.

Mas chega de blá blá blá!

Na imagem a baixo, o objetivo era fazer a interface in game de um jogo de computador.
De acordo com as características visuais do game, desenvolvi esta peça:

Interface do jogo "Arma-Fantasmas"  (Clique para ampliar)

























A de cima foi uma das primeiras versões, que após reuniões, me deu uma boa base pra chegar à versão final (a segunda imagem).

Basicamente usei paths, trabalhei estilos de camada, alguns efeitos de distorção e formas primárias. Utilizei também alguns brush para compor as texturas de madeira e é claro, conhecimentos sobre interface, para melhor distribuir cada compomente desta peça, já que em um jogo tudo deve ser muito bem escolhido e posicionado pois influi diretamente na jogabilidade e consequentimente na diversão que o jogo deve proporcionar!

Espero que curtam e comentem!

grande abraço e até a próxima!

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário